Final .

 TCE - Tratado Cosmológico Espacial

17/11/2013

[174] Vácuo total: (ou Vácuo absoluto)

Ausência de tudo, inclusive o próprio 'Espaço'(1): o “Nada” (TCE);

Na 'Teoria Espacial' (TE) o 'Espaço' (E maiúsculo) penetra tudo que existe em todo o Universo e sua ausência, se conseguida, será o verdadeiro 'Vácuo absoluto';

Ele se forma "momentâneamente" durante a movimentação das componentes atômicas, que possuem altíssima 'densidade de movimento'(velocidade) e, como "Todo movimento requer 'Espaço'" (1º fundamento da TE), esse movimento "estrapola" o 'Espaço' disponível, formando uma película tênue de 'Vácuo espacial', que atua como uma "barreira" retentora de energia no interior atômico, garantindo assim a "estabilidade" material.

(1) 'Espaço' no TCE é diferente de espaço-volume (são iguais apenas em módulo) - Veja o hiperlink.

Outros exemplos de Vácuo:

- Vácuo perfeito => Vácuo atmosférico: ausência total de ar ou gases.

- Vácuo espacial => Ausência do próprio 'Espaço': barreira quase intransponível para qualquer elemento derivado do 'Espaço' (energia ou matéria).

- Vácuo quântico => Equivalente ao 'Vácuo espacial';

Contraditoriamente, o 'Vácuo quântico' é interpretado pela maioria dos físicos como ainda existindo uma quantidade mínima de energia (e outros elementos sutis), uma vez que a 'energia quântica' (em pacotes) é a própria "energia sutil" inter-atômica (energia espacial). Então, é um nome inadequado para o conteúdo energético que ele representa. Igualmente o 'Espaço cosmico' ser chamado também de "Vácuo" - totalmente inadequado. Leia a Nota!

Nota Importante:

Diante das novas descobertas científicas nas áreas da física geral, principalmente astrofísica e astronomia, passou a ser imperativo (conveniente) a reformulação do conceito de "Vácuo", dentro de um consenso internacional;

Inicialmente, para a Física, bastava uma pressão interna de um recipiente ser inferior à pressão atmosférica, que já era considerado 'vácuo'. Depois a ausência de gáses atmosféricos, incluindo o 'Espaço sideral'. Atualmente se sabe que o 'Espaço cósmico' é repleto de energias, partículas elementares e outras. Então é um "vácuo parcial"!

As experiências no LHC (Large Hadron Collider) do CERN, certamente conduzirão as pesquisas futuras para a "Física do Vácuo"(como eles ainda chamam) que é a energia em seu estado fundamental (ou pré-energia). No TCE é chamado simplesmente de 'Espaço' (com letra inicial maiúscula), onde está totalmente fundamentado na 'Teoria Espacial' (TE) - Conheça os 5 fundamentos da TE.

*****

- Deseja saber mais a respeito desse tema?

- Não ficou satisfeito com a resposta?

- Tem outra pergunta na área da Física geral?

[Clique Aqui]

 

Veja a seguir, o Glossário Completo...

-

Home page < PÁGINAS > Glossário