Final .

  TCE - Tratado Cosmológico Espacial

23/11/13sf

NOTA DE ALERTA

O texto exposto a seguir revela, de uma forma muito sintética e objetiva, uma "realidade" ainda não reconhecida pelos meios acadêmicos formais; o que pode surpreender o leitor ainda não familiarizado com os novos postulados conceituais apresentados com a 'Teoria Espacial', principalmente os conceitos de 'Espaço' e 'Imagem' (com iniciais maiúsculas). Assim, 'convém' aos mais prudentes, antes tentar compreender tais revelações, procurar seguir o Roteiro de leitura proposto na página de abertura deste portal; use o Link da Barra acima.

 

.

A TRILOGIA UNIVERSAL e o 'PRINCÍPIO INTELIGENTE'

Como já foi revelado anteriormente de forma sucinta, todo o Universo é construído por transformações de um único 'elemento' e, este, quando associado a um 'agente transformador', naturalmente se transforma em outros elementos perceptíveis ou não, porém, 'mensuráveis' ;

  •   O 'elemento essencial' é o  "Espaço"; [1]

  •   O 'agente transformador'  é  o  "movimento " ; [2]

  •   A 'resultante natural'  é  a  "energia". [3]

.

O "Princípio ativo" é referente ao 'Principio Inteligente' (PI), sendo ele o primeiro 'movimento' gerado por uma 'intenção' real, que por sua vez é regida pelas 'Leis da conveniêcia'.

......... . ... ... .. ....... . . .

O Ponto Inicial = Princípio Inteligente => PI = 3,14159265359...

O Ponto Inicial X Princípio Inteligente => PI² = 9,869604401089...

O Ponto Inicial + Princípio Inteligente => 2PI = 6,28318530718...

.

O  PROCESSO

a) O 'Espaço' (com E maiúsculo) se transforma facilmente em energias por ser rapidamente "polarizável", dependendo apenas do tipo de movimento específico associado, ou seja: direção, sentido, velocidade e frequência do movimento. Assim como a energia retorna para a condição de 'Espaço' se cessarem os movimentos (2º fundamento).

b) A energia se transforma em matéria através das 'superposições' de 'Imagens' (com I maiúsculo), que se agrupam em estruturas inicialmente pouco organizadas por entropia e/ou ressonância (Leis propostas).

c) A matéria absorve 'Espaço' para a manutenção de sua existência através do movimento subatômico, onde parte do 'Espaço' é retido pelos orbitais eletrônicos (1º fundamento) e outra parte é 'irradiada' na forma do corpo como 'Imagens'. A matéria retorna ao estado de 'Espaço' puro se cessarem todos os movimentos de sua estrutura interna; o 'Espaço' está contido na matéria...

....Formando assim, a Trilogia de construção do Universo...

'Espaço' <=>  movimento  <=> energia = matéria

ou vice-versa:

  Matéria <=> energia <=> movimento = 'Espaço'  

.

CONCEITUAÇÃO FUNDAMENTAL

Espaço: (com 'E' maiúsculo) esta palavra representa a pré-energia imprescindível para a formação, sustentação, expansão e movimentação de todo o Universo. É diferente do 'espaço-volume'[4], sendo iguais apenas em "módulo". Muitos são os tipos de 'Espaço', e são classificados na 'Teoria Espacial', pois tudo que tem existência nesse mundo são produtos derivados do 'Espaço' (2º fundamento).

Movimento: é a condição universal do agente de transformação - entre as diversas formas naturais ou artificiais de iniciar uma movimentação do 'Espaço' está a ‘intencionalidade’, voluntária ou não, de algum ‘Espaço mental’, individual ou coletivo, quando na presença do ‘Espaço puro’ em abundância.

Energia: é o 'Espaço' em alto giro ou em alta vibração. O 'Espaço' em sua condição "original" não necessita de nenhuma representação gráfica para descrevê-lo, tais como: bolinhas, cordinhas, ondinhas etc.

Imagem: (com 'I' maiúsculo) este termo representa o retorno do ‘Espaço’ requerido pelo movimento (1º fundamento) de um conteúdo de energia estruturada ou em estruturação (matéria), ‘irradiado’ com a "forma" da estrutura (corpo), podendo ser visível a um observador comum na presença de Luz. Sua propagação  tende a 'convergência', independente da presença ou não da ‘Luz’, ou seja, as 'Imagens' tendem ao infinitamente pequeno, e,  nessa condição, poderão se transformar em ‘partículas elementares’ se alcançarem o "limite de convergência" (ponto de inversão), e na sequência houver a "Superposição" e "Replicação" dessas partículas (Leis propostas - Volume I).

Velocidade: é a quantidade de ‘Espaço’ que atravessa ou percorre um corpo por unidade de tempo (v=d/t).

Conveniência: é um "Princípio universal" de 'convergência' de "intenções" que justificam uma "ação", seja ela construtiva ou destrutiva. Toda ‘intenção’ é fruto de uma conveniência e vice-versa. No T.C.E. a conveniência representa o 'princípio inteligente', contido em todas as manifestações realizadas através da "intencionalidade".

.

O Todo é mental... Tudo provém do Um... E, para o Um retorna...   

 (Hermes Trismegisto)

***

Veja a seguir, a visão 'Trial' do Universo...

Anterior < ARTIGOS > Próximo