Final .

  TCE - Tratado Cosmológico Espacial

17/11/2013

MOTIVOS DA "NÃO" CONSTATAÇÃO DO 'ÉTER' POR M&M

 

1º- O uso da Luz como referência, pois a Luz, embora tenha um spectro visível, sua faixa vibratória e velocidade são muito altas.

2º- Os "braços" do interferômetro usado por M&M tinham menos de 2 metros de comprimento (entre ida e vinda), não possibilitando perceber a 'olho nu' quaisquer alterações no comportamento do feixe de Luz de uma lâmpada incandescente - a luz viaja pelo Espaço centenas de 'anos luz' sem sofrer interferências significativas... Como poderiam perceber, em tão curta distância, uma "interferência" que fosse visível aos olhos humanos?

3º-  Além de curtos, os dois 'braços' do experimento foram posicionados somente na horizontal e, mesmo girados até 180°, não se alinharam com o sentido do "Fluxo Etéreo", pois o mesmo está direcionado ao centro da Terra, e o seu retorno é do centro para sua periferia. Um dos braços deveria estar na posição vertical (válido para qualquer experimento para medir o efeito gravitacional) .

4º- A consistência sutil do 'Éter', principalmente em seu estado puro (Espaço-neutro), não altera nenhuma forma de energia.

5º- Por ser a Luz também uma vibração do próprio 'Éter', como qualquer outra forma de energia (assunto vastamente estudado e demonstrado nos volumes IV, V e VI do desenvolvimento teórico do T.C.E.)

***

POR QUE AINDA NÃO SE HAVIA COMPROVADO A SUA EXISTÊNCIA ?

* Por incrível que possa parecer, continuam cometendo os mesmos erros de Michelson & Morley, usando 'Braços' somente na posição horizontal, e as curtas distâncias para a Luz (o maior deles tem só 4 km).

* Atualmente, usa-se o 'Laser', que é muito mais estável que a Luz natural.

* Por não terem ainda decifrado os fenômenos termodinâmicos das marés terrestres e oceânicas, no sentido do aumento e diminuição de volumes (dilatação vertical).

* Por respeito à formulação de Einstein que substituiu o 'Éter' por 'Espaço-curvo', mas, que na verdade, trata-se da mesma entidade física, o 'Espaço' (com E maiúsculo).

Agora, se não reconhecerem o 'Espaço' (como conceituado no TCE) como uma grandeza física mensurável, que se 'consolida' com o movimento, ou seja, que se polariza, adquire inércia, massa e ocupa o 'espaço-volume', vão continuar procurando "chifres em cabeça de cavalo..."

 

[Comente!] - [Divulgue!] -

.

A seguir, introdução do 4 º passo, e as novas provas da existência do 'Éter'...

-

< PÁGINAS >